quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caio Castro: do Caldeirão para Malhação


Revelado em 2007 durante um concurso no Caldeirão do Huck (Globo), Caio Castro não imaginava que, em menos de um ano, se tornaria o queridinho de Malhação. Bruno, seu personagem que antes era do núcleo de coadjuvantes, hoje rouba a cena ao lado dos protagonistas Gustavo (Rafael Almeida) e Angelina (Sophie Charlotte). Aos 19 anos, o rapaz ainda se assusta com o destaque que ganhou na novela.


“Nunca tive a pretensão de atuar. Era ‘fãzaço’ de Malhação, fiquei sabendo do concurso e pensei: “Vou me inscrever e vamos ver no que vai dar”, lembra. Deu certo. Depois de derrotar mais de 25 mil candidatos na atração de Luciano Huck, o bonitão fez sua estréia na TV. E, aos poucos, foi conquistando seu espaço na história teen.


E Castro tem participado de momentos decisivos da novelinha, como quando seu personagem deu um fora na namorada em pleno altar. A cena rendeu ao programa 29 pontos no Ibope, uma média de novela das sete.


Definindo as suas primeiras cenas no folhetim como “drásticas” e “vergonhosas”, Castro diz que precisou correr atrás. “Sentia-me mal no começo. Mas foi bom, porque tive de sair da zona de conforto. Acordava cedo para passar os textos. Fiz e ainda faço aulas particulares de corpo e voz”, conta.


“O Caio não tinha nada a ver com o meio e conseguiu entender como ninguém o ofício do ator. Dedicou-se às aulas de interpretação, corpo e voz e tem um grande futuro pela frente”, afirma Mário Márcio Bandarra, diretor-geral da atração.


Em novembro, Bruno, que está em uma cadeira de rodas, voltará a andar. Segundo o ator, as mudanças são desafiadoras. “Quando soube que Bruno deixaria de andar foi difícil. Ficava pensando de onde tiraria a emoção.” Morando sozinho no Rio – ele é paulistano – e namorando na vida real Sophie, com quem contracena na ficção, o ator quer se dedicar cada vez mais ao trabalho. “Desde que comecei, não peço mais dinheiro aos meus pais. Não ser mais sustentado por eles é um grande crescimento”, diz. Castro negocia sua renovação de contrato com a Globo. “Estou tranqüilo, fiz o melhor que pude e estou feliz com os resultados”, avalia.

Nenhum comentário: