sábado, 22 de novembro de 2008

Caio Castro é novo galã da Malhação


Tudo novo na vida de Caio Castro. Em poucos meses, o ator paulista viu sua vida mudar completamente. Ganhou o concurso do “Caldeirão do Huck” , derrotando mais de 25 mil candidatos, se mudou para morar sozinho no Rio de janeiro e conquistou um papel de destaque em “Malhação”. Na novela, destinada ao público adolescente, ele interpreta o tímido e revoltado Bruno, que apesar do ar de rebelde, tem bom coração. E, talvez por isso, o personagem – e também Caio – tenha conquistado de vez as fãs da atração das tardes da Rede Globo.


“É tudo novo pra mim. Este inclusive é o primeiro ensaio que participo e não sei bem como dar entrevistas. O que mais estou estranhando é a falta dos meus pais”, conta Caio, enquanto se prepara para posar para o EGO. É fácil perceber a ligação do ator com a família. Ele exibe com orgulho uma tatuagem com as iniciais do nome da mãe, da avó e do pai.


“Fiz questão de colocar a letra i, da minha avó Isaura, com destaque. Somos muito ligados e sinto muitas saudades”, derrama-se ele, cujas outras letras são s, da mãe, Sandra, e v, do pai, Vítor. A avó não faz por menos e não se agüenta de tanto orgulho. “Ela chora ao ver as minhas cenas e adora quando elogiam o meu trabalho”, entrega Caio, que aproveita para mandar um beijo para Dona Isaura, que mora em São Paulo. Alguma dúvida porque as meninas não resistem?


Caio nunca havia trabalhado como ator. Mas era fã de “Malhação” e não hesitou ao ver a chamada do concurso no programa de Luciano Huck , que escolheria um casal de atores para a novela. “Eu sequer tinha uma fita com cenas para enviar. Mandei simplesmente algumas fotos. Uma semana depois recebi uma ligação me chamando para um teste. Chegando lá me mandaram dizer um texto. Eu não sabia o que fazer e declamei uma poesia chamada ‘Florzinha’ “, diverte-se.


A tal poesia fazia parte da peça de uma amiga, que ele havia assistido algumas semanas antes. “Ela foi a única coisa que me ocorreu pra dizer na hora”, conta. E parece que os versos de ‘’Florzinha” agradaram. O diretor geral da trama, Ricardo Waddington, foi quem escolheu Caio depois de ver a cena que ele fez com Daniele Suzuki. Tudo ao vivo, exibido pelo “Caldeirão do Huck”.


Caio já trabalhou como garçom, office boy e, antes de estra para a TV, ajudava na empresa de decoração do pai. Nada mal para quem tem apenas 19 anos. “Comecei a trabalhar com 14 anos para juntar dinheiro e comprar um playstation. Não agüentava esperar até o Natal para ter um. Daí não parei mais e fiz de tudo um pouco”, diz.


O corpo sarado, esculpido com malhação diária, os fartos cabelos cacheados, o gosto pelo surf e o começo da carreira em “Malhação” fazem com que as comparações com Cauã Reymond sejam inevitáveis. “Meu apelido era Mau Mau”, diz ele, em referência ao nome do personagem que lançou o namorado de Grazi Massafera , em 2002, na mesma “Malhação”. Caio não se incomoda com as comparações, pelo contrário. “Gosto muito do trabalho do Cauã. Ele é um exemplo a ser seguido, mas sei que preciso estudar bastante para fazer um caminho como o dele”, diz


Ainda alguma dúvida por que Caio se tornou o queridinho das adolescentes?

Nenhum comentário: